domingo, 5 de maio de 2013

A VITÓRIA DE OLINDA GOTTA

     Tenho o maior prazer em informar que o meu livro infantojuvenil As Aventuras de Olinda Gotta, selecionado para patrocínio de edição pelo Fundo Estadual de Cultura,  foi lançado ás 19,30 h do dia 27/04/2013, em cerimônia conduzida pelo presidente da Academia Dorense de Letras, Dr. Mario Luiz Gobbi Serrano, no auditório da Câmara Municipal de Boa Esperança, MG.

   O livro, de formato quadrado, tem 44 páginas coloridas. Todas as páginas com a história, têm o texto envolvido por belas ilustrações do arquiteto Luciano Messora Miranda, de Brasília, DF.
 
   Trata da viagem de uma gota de água através dos estados físicos aos quais ela está sujeita. E das variações com que ela se apresenta na natureza, como a neblina, as nuvens, granizo, neve, umidade do ar, orvalho, água salgada (dos oceanos) etc.

   É uma destemida gota, que não tem medo de nada, mesmo da escuridão do fundo da terra em que ela se infiltrou depois de cair, em forma de chuva, numa poça de água barrenta. Ela saiu do fundo limpinha - porque foi filtrada pela terra e areia por onde desceu - numa mina no sopé de uma montanha em uma linda noite de luar.
 
  Ela criticou e lamentou comigo o descaso e a inércia das autoridades quanto a tomada de posições e a falta de planejamento poderoso e eficaz, como um que dotasse todas as cidades com mais de 50 mil habitantes, por exemplo, com uma unidade de tratamento de esgotos, ou quantas fossem necessárias.

   Disse, ainda, que deveria ser feita uma fiscalização mais eficiente quanto a emissão de resíduos industriais diretamente nos rios, lagos e mares.
 
   Informo a quem este texto ler, que o livro estará a venda pela Internet, no meu e-mail, assim que eu transcrever neste blog as instruções necessárias. Adianto que o livro custará R$ 20,00, mais as despesas com a expedição junto aos  Correios, se for o caso.

E viva Olinda Gotta!!!




 

Nenhum comentário: